weee.png

Um breve currículo...

Dra. Emanuella Novello Halabi, graduada em Medicina pela Universidade Gama Filho [UGF] e pós-graduada em Psiquiatria pelo IPEMED – SP, atua nas áreas de Psiquiatria e Clínica Médica, com enfoque principal nesta primeira, sob o CRM 52.94557-9 [RJ].
Integrada à Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro [APERJ] e à Associação Brasileira de Psiquiatria [ABP], participa ativamente de simpósios e congressos nacionais e internacionais, com apresentação de casos clínicos e ministrando palestras, igualmente se incluindo cursos de extensão e atualização, sendo um destes pela Harvard Medical School – Boston, MA. 

Possui experiência ambulatorial, emergencial, internações psiquiátricas e visita domiciliar em Psiquiatria, mantendo sua área de abrangência na cidade do Rio de Janeiro, de forma presencial e, durante o período de pandemia, iniciou atendimento online para pacientes com maior dificuldade de locomoção, assim como abrangendo todo o território nacional.
Em áreas prévias de atuação, como médica clínica, por anos clinicou na Medicina Familiar no Estado do Rio de Janeiro pelo Sistema Único de Saúde [SUS], atuando nas áreas de Ginecologia, Pediatria, Geriatria e Clínica Médica, igualmente como preceptora de acadêmicos de Medicina por dois anos.

Na área da Psiquiatria, realizou serviço médico na policlínica do instituto IPEMED, da cidade de São Paulo, médica plantonista e assistente na Clínica da Gávea e Clínica Jorge Jaber, na área de Psiquiatria e Dependência Química, assim como médica plantonista coringa de Psiquiatria na Clínica Espaço Clif.

Na área acadêmica, ministrou as aulas - "Cérebro e a Neurobiologia dos comportamentos ligados ao uso de substâncias psicoativas” e "Transtornos de Ansiedade" - no "Curso de Formação de Terapeutas" da Clínica Jorge Jaber, e como professora e preceptora da Pós-Graduação em Psiquiatria na Universidade PUC-Rio.

Realização de diversos trabalhos, apresentados em congresso, dentro da área da saúde pública, assim como pesquisa na área de dependência química.

No presente momento...

•.• Atua em Psiquiatria e Clínica Médica em consultório particular no bairro da Tijuca, oferecendo atendimento à crianças, adolescentes, adultos e idosos.
•.• Médica [servidora pública] na área de Psiquiatria no CAPS [Centro de Atenção Psicossocial] III em Nova Iguaçu [RJ], realizando atendimento a pacientes com quadros psiquiátricos graves no estabelecimento, assim como em visitas domiciliares semanais e auxílio ao Ministério Público local. Realização de acolhimento e direcionamento de pacientes, assim como seus familiares.

• • •

A paixão pela Medicina é algo que me acompanha desde a adolescência. Os pensamentos de jovem são fáceis, imaturos; o “desejo de compreender a mente humana” era algo muito passional, pessoal e de curiosidade. Ao ingressar à universidade, pude ver que era muito mais do que imaginado: era a minha essência, a minha verdadeira vocação. O anseio por ajudar, a necessidade de viver cada momento com o paciente e trazê-lo, independente de como for, da escuridão para uma vida nova, tornou-se o meu principal objetivo e a verdadeira realização da minha existência. Não sou uma simples prescritora de medicações; estou aqui para confortar, orientar e acalmar àquele que por mim procura. Não quero ser lembrada como alguém que sugeriu uma medicação e colaborou com uma melhora, mas, sim, como alguém que lhe estendeu a mão e fez com que tudo pudesse se tornar diferente.

                                                                                     • Dra. Emanuella Novello Halabi •